Criança brasileira indo morar em B. Aires

Moderador: Ardi

Responder
Gabi

Criança brasileira indo morar em B. Aires

Mensaje por Gabi » Mar Sep 13, 2011 4:16 pm

Boa Tarde!!!

Sou Brasileira, tenho um filho de 10 anos brasileiro,sou casada hà 8 meses com argentino e moramos no brasil, vou morar em Buenos Aires com meu filho e marido em dezembro, por conta do trabalho dele. Entrei em contato com o consulado geral da argentina no brasil da Av. Paulista, e la me disseram para enviar um e-mail solicitando a lista de documentos necessarios para a residencia, nao me explicaram muito oq fazer, que primeiramente deveria fazer isso. Gostaria de saber o que realmente è preciso, se eu consigo fazer o tramite da residencia antes de ir pra argentina, ou se è estando la que inicio o tramite. E no caso de meu filho que è menor, o que è preciso. Sei jà que a escola na argentina me pediu os documentos escolares certificados pelo consulado..bom, se puderem me ajudar com alguma informacao em relacao a isso, desde ja agradeço. Aproveitando, o foro, sou veterinaria, e gostaria de saber se posso trabalhar na argentina na minha profissao, se tenho que fazer alguma validacao, com que instituicao posso me contactar?
mUITO obrigada.

Fedrik
Administrador

Re: Criança brasileira indo morar em B. Aires

Mensaje por Fedrik » Mar Sep 13, 2011 5:11 pm

Ana Gabriela, primeiramente eu aconselho você iniciar o tramite aí no Brasil no Consulado Argentina. Faça o que te pediram e manda o email pra eles assim pode começar juntar os documentos necessários. No seguinte link tem informação do que vai precisar fazer em termos de carimbado e reconhecimento de assinaturas, etc.

viewtopic.php?f=12&t=6

No seguinte link tem um usuário Kernel, ele fez tudo direitinho pelo Consulado argentino e ele explicou com detalhes os passos a seguir; confira aí e qualquer dúvida pode continuar perguntando.

viewtopic.php?f=12&t=1404

Sobre validação de títulos facultativos o seguinte link pode ser de interesse; também de nosso amigo Kernel:

viewtopic.php?f=12&t=711

Respeito a escolaridade do seu filho só precisa da certificação do Ministério de educação.

Mais alguma dúvida a gente continua se falando.
Nombre: Federico Fontana (Fedde)
Estado civil: Divorciado
Hijos: 1
Lugar de procedencia: Bariloche
Lugar donde vivo actualmente: Heredia, Costa Rica
Tipo de residencia: ninguna

Ardi
Moderador

Mensaje por Ardi » Mar Sep 13, 2011 5:52 pm

Consulado? Não será Ministerio de Relações Exteriores?

Desculpem, eu não conheço muito como é a tramitação na Argentina, mas que eu saiba Consulados não legalizam mais documentos públicos entre Argentina e Brasil.
Nombre: Ardi Weingast
Estado civil: Viuda
Hijos: 2 (29 y 25 años)
Lugar de procedencia: Balcarce
Lugar donde reside: Florianópolis
Tipo de residencia:Permanente
No respondo por privado lo que se puede responder en el foro

Fedrik
Administrador

Mensaje por Fedrik » Mar Sep 13, 2011 5:56 pm

Me corrijo, não prestei atenção do Consulado respeito a legalizar os documentos escolares. Isso não é assim, somente no Ministério de Educação que precisa certificar e carimbar para ser aceito aqui na Argentina. Vou modificar a minha resposta anterior.
Nombre: Federico Fontana (Fedde)
Estado civil: Divorciado
Hijos: 1
Lugar de procedencia: Bariloche
Lugar donde vivo actualmente: Heredia, Costa Rica
Tipo de residencia: ninguna

Gabi

Mensaje por Gabi » Jue Sep 15, 2011 10:01 pm

Muito obrigada pelas respostas!!!
Jà estou com a listagem de documentos necessarios para o visto temporario , enviado por e-mail do consulado. Me pediram para enviar por carta todos eles ao ministerio das relacoes exteriores em brasilia para legalizar e posteriormente agendar para levar estes documentos ao consulado e pagar uma taxa de 200 dolares. Bom por enquanto estou nisso..e enquanto nada for definitivo, sigo perguntando por aqui
Obrigada

Ana Gabriela

Responder

Volver a “Tramites para brasileiros na Argentina”