Reconhecer diploma de Direito do Brasil na Argentina

Moderador: Ardi

Responder
brasilga

Reconhecer diploma de Direito do Brasil na Argentina

Mensaje por brasilga » Lun Oct 31, 2011 10:44 am

Bom dia!

Estava buscando informações sobre a área de advocacia no exterior.

Atualmente, sou casada com um argentino, porém resido no Brasil.

Sou uma pessoa muito flexível no que tange à educação. Tanto que essa minha característica me coloca em uma situação complicada.

Estou para iniciar uma carreira universitária em minha vida. Não sei se opto pelo Direito (que cheguei a fazer 1 período e gostei bastante) ou continuo na área em que atuo: engenharia.

A minha maior preocupação era terminar o curso e me ver tentada a voltar à Argentina.

Estou com dúvida sobre a validação de títulos do Brasil pode ser feita e eu ser uma advogada lá, ou seja, ter o diploma de advogada reconhecido na Argentina.

Você saberia me informar?

Att,

Gláucia

kernel

Re: Reconhecer diploma de Direito do Brasil na Argentina

Mensaje por kernel » Mar Nov 08, 2011 4:44 pm

Acredito que tenham alguns tópicos sobre revalidação de diploma aqui no fórum, mas enfim...

Pra revalidar seu título de graduação brasileiro na Argentina é necessário realizar os trâmites junto a uma universidade "pública". Uma vez que não é algo unificado, cada universidade possui preços, prazos e burocracias diferentes (ademais que deve possuir a mesma carreira no curriculum, obviamente).
No website da maioria das universidades há informações a respeito, como é o caso da UBA e a UNLP.

Por experiência própria já te informo que É UM SACO :mrgreen: e vai uma boa grana com taxas, traduções, burocracias...

Ao menos até o momento estou esperando alguém voltar aqui dando um relato positivo sobre tal tramitação, se não suponho que nos próximos anos eu serei o primeiro :mrgreen: hehehehe

Suerte.

Responder

Volver a “Tramites para brasileiros na Argentina”