TRANSFORMAÇÃO DE VISTO TEMPORÁRIO A PERMANENTE.

Moderador: Ardi

Responder
Ardi
Moderador

TRANSFORMAÇÃO DE VISTO TEMPORÁRIO A PERMANENTE.

Mensaje por Ardi » Sab Oct 04, 2008 9:06 am

Uma vez passado os dois anos de validade da residência temporária pode ser trocada pela permanente.
Como fazer isto?

Um tempo antes da data de expiração tem fazer o seguinte:

* Pedir turno ligando ao número 5222-7117 ou 4317-0234 de segunda a sexta entre às 07:00 hs e às 21:00 hs o pela web ingresando a http://www.migraciones.gov.ar (SOLICITUD DE TURNOS)

* Levar Documento Nacional (DNI se tiver), RG brasileiro ou Pasaporte vigente

* Duas fotos 4 x 4

* Antecedentes criminais argentino (Pede turno pela net em: http://www.dnrec.jus.gov.ar)

* Pagamento das taxas de 300 pesos argentinos

* Comprovante de endereço fixo

Ivanaelena

Re: TRANSFORMAÇÃO DE VISTO TEMPORÁRIO A PERMANENTE.

Mensaje por Ivanaelena » Lun Jul 19, 2010 2:43 pm

Hola Ardi, ya me has respondido antes creo por orkut de otros asuntos...ahora si me podrias sacar una duda, sabes exactamente que tiempo seria antes de que expire el visto temporario? creo que en la policia federal de Niterói- RJ (en donde lo tramité) 40 o 90 dias antes, pero no estoy segura actualmente vivo en el interior de Rio y queria saber por los antecedentes penales los tendré que hacer desde el Consulado de Rio?? para no tener que irme a Argentina...desde ya si sabrias de esto estaria muy agradecida...saludos Ivana.

Fedrik
Administrador

Mensaje por Fedrik » Lun Jul 19, 2010 4:47 pm

Hola Ivana, son 90 días antes y sí, los antecedentes los tramitás en el consulado argentino de Rio en tu caso.

Saludos

Fede

marcosfisica

Mensaje por marcosfisica » Mié Sep 08, 2010 12:42 pm

Olá pessoal;

Aproveitando o tópico....
Sou residente na Argentina, com o visto temporário (2 anos). Obrigatoriamente eu tenho que tramitar o DNI (exigência da faculdade), minha dúvida é se eu tenho que fazer algum OUTRO tramite para residencia definitiva. Ou seja:

* A partir do momento que tenho o DNI, já estou automaticamente com a residencia definitiva?

* Ou não, mesmo com o DNI, NECESSITO fazer algum tramite pra renovar meu visto?

Abraços;

Ardi
Moderador

Mensaje por Ardi » Mié Sep 08, 2010 12:56 pm

Oi, Marcos,

Quando você tramita a residência o que você tem é uma permissão para morar na Argentina pelo tempo marcado no papel (dois anos).

Ainda legal, você não tem um documento argentino que mostre isso, então precisa tirar o DNI de estrangeiro.

O DNI de estrangeiro que vão dar agora é um temporário, com vencimento na data que vencer sua residência temporária.

90 dias antes do vencimento, você tem que voltar em Migrações e tramitar a transformação de residente temporário para residente permanente e então deverá voltar no RENAPER com o novo protocolo e colocar um carimbo no seu DNI (que vai ser o mesmo) onde dirá que agora a sua residência e o seu DNI são permanentes.

Abraço.

Ardi
Nombre: Ardi Weingast
Estado civil: Viuda
Hijos: 2 (29 y 25 años)
Lugar de procedencia: Balcarce
Lugar donde reside: Florianópolis
Tipo de residencia:Permanente
No respondo por privado lo que se puede responder en el foro

Tainah

Mensaje por Tainah » Jue Feb 24, 2011 4:12 pm

Boa Tarde. Me chamo Tainah, estudo na Argentina, e tenho que fazer o tramite de residencia temp. para a permanente. JÁ TENHO O DNI e o mesmo vence agora dia 25 de março de 2011. Minha dúvida é sobre o certificado de antecedente criminal, eu volto a Bs As dia 10 de março e me tocou um turno pra residencia perm. no dia 11 de março. peguei turno na reincidencia (piedras) no proprio dia 10 de março ( dia de minha chegada) as 17:30 (ultimo horario)vou escolher a opçao de 6hrs =80 pesos... O QUE EU FAÇO SE NAO DER TEMPO DE PEGAR ESSE CERTIFICADO PARA A MANHÃ DO DIA SEGUINTE? é possivel levar o "protocolo" e o recibo tudo certinho no migraciones? e depois levar o certificado.? Não sei se depende da pessoa que me atender.. alguém sabe ai? se caso der errado . terei que pedir turno tudo de novo? :idea: ou nesse caso eles me dão um prazo para retornar lá.. ui ui .. várias perguntas...
desculpem a molestia
obrigada desde já!
tainah
ps: resp. em [email protected] por gentileza

Fedrik
Administrador

Mensaje por Fedrik » Jue Feb 24, 2011 4:49 pm

Olá Tainah, seu tramite está tudo bem acima da hora pelo que estou entendendo. Você está dizendo que vai fazer o certificado criminal no último turno do dia da sua chegada, vai demorar 6 hs então é pra ser retirado no outro dia. Fazendo isso vai ter que perguntar o pessoal de (Piedras) se pode retirar primeira hora da manhã do seguinte dia e dai você vai pra Migrações. Não estou vendo outras opções na verdade e se não der certo aí terá que falar com quem atenda você e pedir pra voltar com tudo no seguinte dia sem precisar marcar um outro turno, se entende? Desculpa não responder na sua caixa de email mas aqui preferimos responder abertamente pra tudo mundo, não damos respostas em privado.

Boa sorte e se quiser volta pra contar como foi esse tramite.
Nombre: Federico Fontana (Fedde)
Estado civil: Divorciado
Hijos: 1
Lugar de procedencia: Bariloche
Lugar donde vivo actualmente: Heredia, Costa Rica
Tipo de residencia: ninguna

Responder

Volver a “Tramites para brasileiros na Argentina”